Luxo sob medida - Olhares do Mundo

Luxo sob medida

Na cidade luz se esconde o universo de luxo personalizado mais deslumbrante do mundo

Cortada pelo rio Sena a Cidade Luz brilha e, unânime, encanta a todos que de alguma forma tem contato com ela. A magia que envolve Paris é de certa forma inexplicável, mas ela existe e cruza fronteiras bem longe de casa. A atmosfera de glamour, beleza, história, arte, cultura e gastronomia reluzem não só na famosa Torre Eiffel, o ícone parisiense, mas em todo o luxo que só a cidade morada do Louvre tem.

Entre Hermès e Louis Vuitton, Romanée Conti e Don Périgon, Cartier e Boucheron, se esconde algo ainda mais refinado, um requinte secreto e feito sob medida. São espaços exclusivos que traduzem a real “l’art de vivre à la française” (a arte de viver à francesa). Essa ideia de exclusividade mora atrás de pequenas boutiques e lojas que trabalham com a ideia de um luxo produzido no singular, original e nos detalhes. Conheça alguns desses espaços que guardam todo esse espírito:

Maison Bonnet:

Fabricar camisas é uma arte. Quem inaugurou esse conceito foi a Maison Charvet, primeira camisaria a fazer camisas sob medida no mundo. Nasceu em 1838 perto da elegante Place Vendôme, polo das joalherias mais finas do mundo, e lá está até hoje. Cada cliente é uma peça única, que demora 4 semanas para ser produzida, de quem são retiradas 18 medidas: ombros, largura do punho em função do relógio, colarinho, entre muitos outros que são baseados nos hábitos do cliente.

Os moldes ficam todos arquivados para futuras encomendas. Como a Maison tem um público fiel os arquivos são atualizados constantemente pelas modelistas. Alguns moldes que ficam guardados por lá, por exemplo, são os do General de Gaulle, presidente Kennedy, Proust e o próprio Eiffel.

c4b3e1a09e3761dc3fc376cba0d7a024

 

Guilson:

A alfaiataria é tão imponente que foi classificada como Patrimônio Cultural e Imaterial da humanidade pela Unesco. André Guillerme-Guilson, fundador da casa e precursor do ofício de fazer ternos à mão, é um dos maiores conhecedores dessa arte com mais de 50 anos de experiência. O talento o levaram a ser presidente da Federação e do Sindicado dos Mestres Alfaiates da França e a fundar uma das escolas de alfaiataria mais famosas do mundo. A produção da peça, que segue os parâmetros escolhidos pelo próprio cliente, como tecido, corte e forma, exige 80 horas de trabalho manual. Quem quiser um terno perfeito, ou chapéus e cintos que também são fabricados, tem que ir até a Rue Saint-Philippe du Roule e estar disposto a investir no mínimo 4 mil euros.

IV4A5232

 

Steiger:

Os sapatos Steiger, feitos sob medida, são itens de conforto e elegância, pensados um a um. Na hora da encomenda o cliente descreve tudo, onde vai usar, como imaginou a peça e suas preferências de estilo, cor e material. A partir disso, o mestre sapateiro mede todo o pé e determina suas especificidades, como jeito de pisar, para produzir manualmente o sapato ideal. Um luxo que custa, no mínimo, 4 mil euros.

slide-2-image

 

Delphine Delafon:

Apesar de um pouco afastada dos bairros de luxo, onde se localizam todas as outras lojas, a Delphine Delafon, marca de bolsas, se consolidou ao longo dos anos e conquistou um espaço muito significante no mercado das peças exclusivas. A jovem roqueira Delphine produz apenas um tipo de produto, as bucket bags ou bolsas saco, que são feitas sob encomenda no ateliê da artista. Quem quiser uma deve ser paciente e esperar de 4 a 6 semanas para desfilar pelas ruas de Paris com uma Delafon própria e exclusiva.

2ac99a02c46c9ed1c4ae44327e0e5340

 

Ex-Nihilo:

O aroma de um perfume nos remete, sem sombra de dúvidas, a lembranças e pessoas particulares. Por isso as fragrâncias exclusivas são tão apreciadas e ganham cada vez mais espaço. Na Rue Saint-Honoré fica a Ex-Nihilo, uma loja onde são fabricados perfumes personalizados, criados segundo preferências do cliente, que vão do aroma ao frasco, que pode ter o nome gravado na embalagem.

São oito bases de fragrância, que podem ter a adição de notas de ingrediente como flor de laranjeira ou jasmin, por exemplo. Além disso, o consumidor pode decidir a intensidade de cada nota, criando uma composição mais doce, amadeirada ou intensa. Todo o processo é feito na hora, na frente da pessoa, pela The Osmologue, uma máquina muito precisa e especial que mistura os ingredientes. Para viver essa experiência de luxo única a loja oferece um consultor pessoal.

OPENING-HARRODS

MAIS CONTEÚDOS