Um jantar na Tasmânia - Olhares do Mundo

Um jantar na Tasmânia

No paraíso terrestre localizado a sudeste da Austrália é possível comer ostras frescas em uma mesa sobre o oceano

A Tasmânia é uma das ilhas mais pitorescas do mundo. Localizada a sudeste da Austrália, tem paisagens de tirar o fôlego, com montanhas acidentadas, pastagens onduladas, uma densa floresta e praias de areias brancas e águas cristalinas. Sua história é tão original quanto suas paisagens. Antiga colônia penal inglesa (1803), as marcas do legado dos prisioneiros aliadas às características deixadas pelos colonizadores livres estão evidentes nas construções georgianas e vitorianas. Destino perfeito para descansar, se aventurar e até aprender, a Tasmânia é um verdadeiro paraíso.

Relaxe ao leste, em uma área de praias perfeitas e um mar turquesa, ou se arrisque na caminhada de cinco dias pela Overland Track, trilha que atravessa a floresta tropical. O Royal Tasmanian Botanical Garden abriga numerosos tipos de plantas nativas e exóticas. A poucos passos dali, o Tasmanian Museum and Art Gallery exibe um impressionante acervo de Arte Colonial e História Natural e Cultural.

tasmania

Saffire Freycinet

A capital, Hobart, é uma região metropolitana constituída por sete áreas do governo local, sendo que três, Cidade de Hobart, Cidade de Clarence e Cidade de Gienorchy são designadas como cidades. É necessário conhecer Bruny Island (Ilha de Bruny), as cavernas de Hasting Caves e alguma das piscinas de águas termais, além de caminhar até Cockle Creek, a parte mais sul da Austrália. Hobart também é famosa por seus excelentes restaurantes.

Na península de Freycinet (Hobart), uma costa intocada de montanhas de granito rosa, praias de areia branca, águas cristalinas e florestas de eucalipto, encontramos a Freycinet Marine Farm, uma fazenda de cultivo de ostras que podem ser degustadas lá mesmo acompanhada de uma taça de champanhe.

Mas, é na cidade de Coles Bay que fica o hotel mais luxuoso da Tasmânia, o Saffire Freycinet. Lá é possível viver uma das experiências gastronômicas mais incríveis. Você vai ser convidado para uma mesa no meio do mar e ficar com água até os joelhos enquanto um guia te serve as ostras mais frescas que você já provou, tiradas diretamente da água e colocadas em seu prato. Conheça os lugares paradisíacos da Tasmânia:

!cid_A5323214-05AD-4D8D-84A8-4FAACA0C7CB6

MAIS CONTEÚDOS