Como funcionam as lentes ZEISS Digital Lenses®? - Olhares do Mundo

Como funcionam as lentes ZEISS Digital Lenses®?

Entenda de que maneira essas lentes atuam para reduzir os sintomas da fadiga ocular

Atualmente é impossível pensar em como seria o dia a dia sem a tecnologia. Os aparelhos eletrônicos estão por todos os lados e são indispensáveis nas mais diversas tarefas, no entanto, essa é uma evolução muito recente, para a qual nosso corpo ainda não está completamente preparado.

Entre os órgãos mais exigidos pelas telas de aparelhos como notebooks e smartphones estão os olhos. Como a distância de leitura para esses aparelhos é menor do que a exigida pelo papel, os músculos que movimentam os olhos para gerar o foco acabam trabalhando mais para focalizar entre uma distância tão próxima e as demais.

Esse deslocamento contínuo é uma das causas da fadiga ocular digital, que costuma acontecer a partir dos 30 anos. O resultado são sintomas desconfortáveis, como dores de cabeça, no pescoço e olhos cansados.

Pensando nisso, a ZEISS desenvolveu suas lentes ZEISS Digital Lenses®, que são especialmente otimizadas para ajudar a reduzir o desconforto de quem passa horas diante do computador. Mas no que elas se diferenciam de lentes comuns?

Primeiramente, o usuário não precisa ter alguma dioptria – o popular grau – para se beneficiar do conforto proporcionado pelas lentes ZEISS Digital Lenses®. Elas podem ser usadas por pacientes que já têm lentes monofocais, multifocais ou ainda não usam óculos.

Isso porque na parte inferior elas contam com uma pequena ampliação que torna mais confortável a leitura em aparelhos digitais, levando em conta não apenas fatores como brilho das telas e distância de leitura, mas também o comportamento do usuário para ler nestes dispositivos.

O campo de visão para longe das lentes ZEISS Digital Lenses® é ampliado, fazendo com que a adaptação para pessoas que usam óculos monofocais ou ainda não usam óculos seja mais fácil. Elas também contam com um corredor otimizado que ajuda a facilitar a transição entre as distâncias, o que permite que os olhos relaxem.

Versáteis, elas também podem ser combinadas com outras tecnologias ZEISS, como a PhotoFusion, ampliando a gama de situações em que podem ser úteis. Outra ferramenta importante das lentes ZEISS Digital Lenses® é o filtro de luz azul, que reduz a exposição dos olhos à essa faixa de luminosidade que é emitida por aparelhos eletrônicos.

Essa característica é muito importante pois, além de diminuir o cansaço causado por essa luz, as lentes também protegem os olhos, que podem ser afetados negativamente em casos de exposição muito intensa à luz azul e até desenvolver doenças como a degeneração macular.

Como todos esses benefícios, as lentes ZEISS Digital Lenses® se destacam como as lentes mais indicadas para o mundo moderno: um produto inovador e de qualidade, feito para que você possa aproveitar o melhor que a tecnologia pode oferecer, de forma segura e prazerosa.

MAIS CONTEÚDOS