A Atlantic Ocean Road - Olhares do Mundo

A Atlantic Ocean Road

Uma estrada única, capaz de oferecer emoções incomparáveis

Imagine uma estrada cercada pela imensidão do Oceano Atlântico. É exatamente esse o visual observado por quem se arrisca na Atlantic Ocean Road, considerada uma das rotas mais perigosas do mundo. Localizada na Noruega, os oito quilômetros de extensão da rodovia conecta diversos arquipélagos e ilhas do país escandinavo.

Durante uma tempestade, as curvas fechadas e as oito pontes da estrada se tornam ainda mais assustadoras quando as ondas invadem as pistas. Porém, quando o céu está claro, o azul do mar se torna quase surreal, ainda mais com as focas e baleias que passam pela região.

Desde o início do século XX o país já sonhava em construir uma estrada sobre o oceano. Mas foi só em 1983 que as obras da Atlanterhavsveien, como é conhecida na língua local, de fato começaram. Durante os seis anos de construção, a estrada foi atingida por doze ciclones. Felizmente, isso não impediu que a construção do século, como é considerada por especialistas, fosse concluída.

A experiência de dirigir em uma estrada como essa, faz da Atlantic Ocean Road um lugar perfeito e único para ativar diversos sentidos e emoções.

Confira uma seleção de fotos impressionantes da Atlantic Ocean Road

banners-olhares-do-mundo

MAIS CONTEÚDOS